A princípio, "o sistema de classes do século XXI é dividida em duas, os que tem e os que não tem ". A música "spine breaker", apesar de não twr sido escrita por brasileiros mostra a realidade do brasil no século XXI pois o deficit habitacional mostra a desigualdade social,isto é, as pessoas que tem dinheiro não enfrentam esse problema. As consequência são: o aumento da desigualdade social, violência e o aumento do desemprego.
Ademais," A prova do nosso progresso não é se aumentamos a abundância dos que tem muito, mas se providênciamos o suficiente para os que tem muito pouco". Franklin D. Roosilbelt- ex-presidente dos estados unidos (EUA). Contudo vê-se que a prioridade principal do representante do Brasil (Lula) não é a mesma que a do ex- presidente dos estados unidos, tendo em vista que o deficit habitacional é um problema que afeta milhões de brasileiros. O resultado dessa omissão é um país com um número muito alto de pessoas morando na rua.
Portanto, faz- se necessário que o governo federal- na figura de ministério da justiça e segurança- façam parcerias com as prefeituras, orgãos municipais de administração pública trabalhem gerando empregos e dando segurança ao trabalhador, através do programa " casa verde e amarela" bem como fazendo o programa ter mais visibilidade e ajudando que precisa. Afim de apaziguar as desigualdades sociais e inserir os hipossuficientes na esfera trabalhista com direito a segurança. Para quê as desigualdades sociais e omissão do poder executivo não sejam mais um problema.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada