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Por Raquelrb
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Platão-filosofo grego- Declarou que " o importante não é viver,mas viver bem". No entanto essa não é uma realidade brasileir, posto que o s desafios para a superação do deficit habitacional no brasil é um problema a ser sanado, seja porque torna visível a desigualdade social, seja porque mostra a omissão do poder executivo.
A princípio, "o sistema de classes do século XXI é dividida em duas, os que tem e os que não tem ". A música "spine breaker", apesar de não twr sido escrita por brasileiros mostra a realidade do brasil no século XXI pois o deficit habitacional mostra a desigualdade social,isto é, as pessoas que tem dinheiro não enfrentam esse problema. As consequência são: o aumento da desigualdade social, violência e o aumento do desemprego.
Ademais," A prova do nosso progresso não é se aumentamos a abundância dos que tem muito, mas se providênciamos o suficiente para os que tem muito pouco". Franklin D. Roosilbelt- ex-presidente dos estados unidos (EUA). Contudo vê-se que a prioridade principal do representante do Brasil (Lula) não é a mesma que a do ex- presidente dos estados unidos, tendo em vista que o deficit habitacional é um problema que afeta milhões de brasileiros. O resultado dessa omissão é um país com um número muito alto de pessoas morando na rua.
Portanto, faz- se necessário que o governo federal- na figura de ministério da justiça e segurança- façam parcerias com as prefeituras, orgãos municipais de administração pública trabalhem gerando empregos e dando segurança ao trabalhador, através do programa " casa verde e amarela" bem como fazendo o programa ter mais visibilidade e ajudando que precisa. Afim de apaziguar as desigualdades sociais e inserir os hipossuficientes na esfera trabalhista com direito a segurança. Para quê as desigualdades sociais e omissão do poder executivo não sejam mais um problema.
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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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