Avatar do usuário
Por Lorde007
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114675
O filme "Coringa", relata sobre um indivíduo que projeta um alter-ego para si, visando a não recorrência de seu trauma passado, o que torna a personagem antipatizado pela sociedade. Embora a cinematografia seja ficcional, é uma realidade no contexto hodierno, e por conseguinte, os estigmas associados às doenças mentais no Brasil são a construção de uma sociedade alienada e a rejeição social.

Primordialmente, é possível afirmar que uma das problemáticas do contexto das doenças mentais é a construção da alienação coletiva. O livro "1984" exemplifica um cenário distópico, em que o Grande Irmão possui todo e qualquer controle sobre a região de Londres, o que o configura como um exímio ditador. A obra de ficção remonta o controle governamental e sua influência de massas, por meio da censura sobre as telecomunicações, história e a linguagem, bem como a fé cega pela perpetuação deste modelo. A aprovação se constrói pela falta de informação, tendo em vista o apoio da nação em prol ao sistema que gera disparidade social. É comum que o desconhecimento de uma temática gere repercussão negativa pelas as instâncias sociais, qual impacto para os indivíduos com doenças psíquicas seja a invisibilidade e a exclusão.

Outrossim, é importante discutir que um dos efeitos do estigma das doenças mentais, na sociedade brasileira, é a rejeição social. O efeito psicológico do "Vale da estranheza" demonstra desprezo e desconforto, por parte do corpo social, ao diferente, tal como visto na reação do público geral na animação "Expresso do Amanhã" devido aos personagens serem parecidos a simulacros humanos. A teoria citada compara a reação da grande parte dos quadros de distúrbios psicológicos pela população, visto que há um prévio julgamento baseado em um parâmetro dito como normal. Assim, configura-se como a consequência de uma cultura alienada.

Portanto, é imperativa a ação do "Ministério das Comunicações Brasileiro", órgão responsável pela divulgação de conteúdo. Tendo em vista a criação de um projeto de lei, do qual reserve um horário para a imprensa para contextualizar as doenças mentais para o telespectador, de forma que não aconteça só nos meses de conscientização de causas por cor. Isto, para que reforce a mentalidade dos cidadão e desconstrua o preconceito acerca desta pauta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por 404820
0 Respostas 
62 Exibições
por eevelyn
0 Respostas 
62 Exibições
por nicolasfor
0 Respostas 
48 Exibições
por Gloria70097
0 Respostas 
38 Exibições
por izalencar
6 Respostas 
3618 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
8 Respostas 
579 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
193 Exibições
por gabsvii
2 Respostas 
136 Exibições
por Nando18s

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM