Nesse contexto, em primeiro plano, deve-se atentar para a negligência governamental, na qual é a causa de diversos problemas na sociedade brasileira. Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar do cidadão. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto aos estigmas associados a saúde mental no Brasil, visto que, mesmo sendo um problema recorrente e afetando diversos jovens, não há medidas governamentais capazes de mitigar os desafios desse quadro. Assim, para haver melhoria no país e no bem-estar do indivíduo, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Além disso, é coerente apontar que a lacuna cientifica impacta na questão, visto que estudos e pesquisas sobre esse problema não são feitos adequadamente e muitas vezes são ignorados. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há complexidades nas pesquisas cientificas instaurado na questão dos estigmas associados a saúde mental no Brasil, podendo afetar no desenvolvimento do país, fazendo com que esse problema tenha um constante crescimento, principalmente na atualidade. Assim, se torna vital tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, o Ministério da Saúde, deve promover programas de conscientização sobre os estigmas associados as doenças mentais no Brasil, por meio de pesquisas relacionada ao problema, a fim de melhorar a situação alarmante desse quadro. Tal ação diminuirá, em médio a longo prazo, os desafios supracitados e auxiliará no desenvolvimento do país. Paralelamente, medidas devem ser tomadas quanto a negligência governamental. Dessa forma, a mudança na "posição quo" será menos penosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada