Avatar do usuário
Por mavistudying
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114543
De acordo com Aristóteles, "A base da sociedade é a justiça". Entretanto, o contexto do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que o ''Jeitinho Brasileiro" demonstra-se como uma questão de conduta sem ética, o que desestrutura a base da sociedade canarinha. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange à questão da ''malandragem'', que persiste influenciado pela necessidade de adaptar-se aos problemas sociais, além de driblar as Leis da Constituição Federal de 1988.
Em primeiro plano, é preciso atentar para o carecimento do povo tupiniquim de ajustar-se aos problemas sociais presente no assunto. De acordo com o pensamento de Claude Lévi-Strauss, só é possível interpretar adequadamente as ações coletivas por meio do entendimento dos eventos históricos. Nesse sentido, o ''Jeitinho Brasileiro'', mesmo que fortemente presente no século XXI, apresenta raízes intrínsecas à história brasileira, o que dificulta ainda mais sua resolução.
Em consequência disso, surge, nessa temática, o método que a população brasileira aprendeu de contornar as leis da Constituição Federal de 1988 para livrar-se da penalidade. Dessa maneira, a corrupção no país, de tempos em tempos, passou a ser, cada vez mais, normalizada e vista em frequência ao ler as notícias nos jornais. Nessa linha de pensamento, tem-se como consequência a generalização da impunidade.
Fica claro, portanto, que há uma complexidade nessa ocorrência social que demonstra uma necessidade de avaliação por diferentes ângulos e considerações. Assim, é necessário que os Três Poderes não optem por dar menos importância ao que seria considerado pequenos atos de corrupção. É dever da família e das autoridades dar o exemplo às crianças para que sejam formados cidadãos com consciência ética, constituindo um Brasil no qual o Jeitinho não seja mais visto como característica cultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por mavistudying
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114544
@OlrenBeat por gentileza, poderia corrigir a minha redação? Agradeço desde já, tenha uma ótima semana. Parabéns pela iniciativa de ajudar a comunidade!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
206 Exibições
por lux1
0 Respostas 
172 Exibições
por juliahoff
FEMINICIDIO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO
por Asuuu10    - In: Outros temas
0 Respostas 
106 Exibições
por Asuuu10
0 Respostas 
103 Exibições
por tae99
0 Respostas 
3146 Exibições
por Maria0707
0 Respostas 
886 Exibições
por Maria0707
2 Respostas 
145 Exibições
por Bressiani
1 Respostas 
177 Exibições
por luisnetto
0 Respostas 
153 Exibições
por sofiaepifas
0 Respostas 
368 Exibições
por Dudaxsi
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM