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Por tae99
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Segundo Platão, "o importante não é viver, mas viver bem". No entanto o pensamento do filósofo não condiz com a atualidade, visto que com o surgimento de novas ferramentas tecnológicas várias pessoas vêm sofrendo com os golpes virtuais em seu cotidiano. Sob essa ótica, emerge um problema latente na sociedade, devido à grande falta de informação que contribui para o seu aumento.
De acordo com Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, devido ao grande silenciamento em torno dos golpes virtuais há uma grande falta de informação, fazendo com que muitos usuários desavisados sejam enganados por golpistas. Sob essa perspectiva, os brasileiros vivem em constante ameaça ao usar as ferramentas, como o Pix.
Ademais, atualmente devido ao desenvolvimento tecnológico o número de casos de golpes cibernéticos aumentou. Sob esse viés, em comparação ao ano de 2019, em2021 houve um aumento de 394% nas ameaças eletrônicas, que indicam que grande parte dos brasileiros vivem em constante ameaças, gerando uma grande insegurança. Nesse sentido, em muitos casos chegam a perder as vítimas perdem seu capital, já que os golpistas investem principalmente na área de investimentos e transferências bancárias.
Portanto, é imperioso que medidas sejam tomadas para resolver a problemática. Dessa forma, o Governo, no papel de promover o bem-estar social, junto as escolas devem realizara conscientização da população sobre como se prevenir contra esse tipo de fraude, através de palestras, com o intuito de frear os golpistas. Por fim, será possível a construção de uma sociedade pautada no pensamento do filósofo Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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