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Por lux1
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O famoso jeitinho brasileiro, com uma reputação de repercussão abrangente, tem se tornado uma característica, por produzir suas "gambiarras" que em grande parte são para ter vantagem sobre algo. Essas façanhas para obter conquistas, não é algo que vem acontecendo recentemente, desde o período da "descoberta" , na época em que os indígenas viviam com seus comportamentos "relaxados" até a vida dos escravos que contornavam as regras para evitar os castigos.
Nos tempos modernos, essa pratica não tem sido feita como o mesmo raciocínio dos nosso antecedentes, uma parte da população ainda pode tentar usufruir dessa capacidade para ter acesso a água e energia nas periferias. A outra parte usa essa habilidade habilidade para de sobressair, assim essas infrações ou modos criativos de resolver problemas foi se tornando um ícone em algumas animações, tirinhas ou jornais.
Porem essa tão acarinhada notabilidade tem algo prejudicial na vida do povo brasileiro, algumas dessas vantagens tem gerado a autos sabotagem. A tão almejada ética é deixada de lado quando se trata disso, que quando são descobertos acabam pagando alguma penitencia/multa pelos seus atos, tanto pela lei, quanto pelas empresas que descobrem. Pois em casos extremos alguns indivíduos podem se ferir gravemente. Apensas que muitas delas tem favorecido no cotidiano da população em coisas comuns ou em casos de extrema urgência , esse jeitinho pode ser a salvação em casa ou casos de vida para consequências indesejadas de longo prazo.
Mas ao focar em indivíduos aproveitadores, a fiscalização mais a fundo nas regiões que tem utilizado essas soluções improvisadas para o bem próprio, em casos principalmente de luz e água ,as casas da vizinhança sofrem consequências, como curto circuito ou corte ,gerado pelas cobiça alheia. Se não houver fiscalização apropriada das empresas responsáveis, o ideal se torna a denuncia feita pelos moradores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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