Avatar do usuário
Por sofiaepifas
Quantidade de postagens
#115265
De acordo com o matemático Albert Einsten, "é mais fácil dividir um átomo do que acabar com o preconceito". Tal colocação se faz claramente presente na atual conjuntura do mercado de trabalho brasileiro, no qual mulheres são discriminadas e esteriotipadas por ideais históricamente perpetuados à séculos. Nesse viés, mostra-se necessário analisar meios para o combate dessa problemática.
Primeiramente, deve-se pontuar que o desemprego entre mulheres é consequência direta de muito mais fundo da história do país. Visto que jovens meninas eram proibidas de frequentarem escolas, ademais as adultas que não podiam votar, estudar ou se politizarem, a sociedade, profundamente machista, tornou impossível para mulheres exercerem cargos de alta importância ou sequer serem propriamente pagas pelos trabalhos domésticos que eram permitidas ter. As raízes desse passado se alastram até os dias de hoje, analisando que cargos de poder ainda são majoritariamente dados à homens.
A falta de feminidade no mercado e dominância masculina em certas áreas de trabalho também estão fortemente ligadas a esteriotipação da mulher. O livro "Os sete maridos de Evelyn Hugo" conta a história de uma mulher no ramo artistíco que é constantemente rebaixada por falas que dizem que mulheres não pertencem à aquela área de atuação. A história faz paralelo direto com a realidade de muitas trabalhadoras que não são propriamente respeitadas em suas carreiras por trabalharem com algo não relacionado a funções tradicionalmente femininas ou que, muitas vezes, sequer conseguem propostas fora das mesmas.
Em suma, cabe ao Estado fornecer espaço para as mulheres no mercado de trabalho por meio da criação de vagas destinadas especificamente para as mesmas. Assim como se faz responsabilidade do Ministério da Educação promover palestras e debates nas escolas tematizando a problemática, visando diminuir a desinformação e a discriminação na sociedade. Dessa forma, pode-se esperar um futuro melhor e mais inclusivo para o país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
192 Exibições
por mariacla1243
0 Respostas 
368 Exibições
por Dudaxsi
0 Respostas 
99 Exibições
por soylle
0 Respostas 
50 Exibições
por kauandaniel
1 Respostas 
237 Exibições
por kakauaninha
1 Respostas 
86 Exibições
por DSL
Os desafios da mulher no mercado de trabalho
por sabrinaaas    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por sabrinaaas
3 Respostas 
144 Exibições
por Jp1358
1 Respostas 
242 Exibições
por Caua0321
0 Respostas 
362 Exibições
por desvivida

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM