governamental, mas também ao preconceito da sociedade. Desse modo, torna-se premente analisar os desafios enfrentados pelos autistas em solo brasileiro.
Diante disso, constata-se, de ocordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que cerca de 1% da população brasileira, o que equivale a 2 milhões, é portador do autismo no Brasil. Dado que comprova que tal grupo é uma minoria, o que, consequentemente, apresenta dificuldades para que sua voz seja ouvida pelo governo negligente, que tem o direito de concedir o devido suporte população, entretanto, age como se esta exclusão não fosse uma problemática. Devido a esta posição, os autistas acabam sendo esquecidos e isolados no meio da população. Dessa forma, é de suma importância discorrer sobre o autismo.
Outroassim, o preconceito da sociedade é um impasse na vida dos autistas. Cosoante à Simone de Beauvoir, mais escandalosa que a existência de uma problemática é o fato da sociedade se habituar a ela. Logo se verifica que na visão de uma posição privilegiada, que é a maioria dos cidadãos brasileiros, o fato do grupo dos autistas ser socialmente excluído no mercado de trabalho e no ambiente escolar, é normal, já que tal estorno no cotidiano dos portadores da deficiência, não interfere em suas vidas em nenhum âmbito, por isso os desafios de incluir os autistas é cada vez maior. Assim , é necessário uma mudança.
Portanto, é visto que os autistas enfrentam diversos desafios para a sua inclusão. Mune-se ao Governo Federal, juntamente com o Ministerio da Educação, responsável por organizar o sistema de ensino no pais, por meio de uma maior destinação de verbas, criar projetos para ser desenvolvido nas escolas, o qual promova palestras, apresentações artísticas e atividades lúdicas a respeito do cotidiano e dos direitos dos autistas, a fim de que a comunidade escolar e a sociedade saibam respeitar os portadores de autismo. Levando-se em conta de tudo que foi observado, é vemente a inclusão dos autistas na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.