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Por manuelascx
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O seriado Atypical narra a vida de Sam, um adolescente autista em busca de sua independência. Hordienamente, tal enredo assemelha-se à luta, cotidiana de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) na realidade brasileira. Nesse contexto, não há duvidas de que a inclusão na sociedade dos autistas é um desafio no Brasil o qual ocorre, infelizmente, devido a presente negligência
governamental, mas também ao preconceito da sociedade. Desse modo, torna-se premente analisar os desafios enfrentados pelos autistas em solo brasileiro.
Diante disso, constata-se, de ocordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que cerca de 1% da população brasileira, o que equivale a 2 milhões, é portador do autismo no Brasil. Dado que comprova que tal grupo é uma minoria, o que, consequentemente, apresenta dificuldades para que sua voz seja ouvida pelo governo negligente, que tem o direito de concedir o devido suporte população, entretanto, age como se esta exclusão não fosse uma problemática. Devido a esta posição, os autistas acabam sendo esquecidos e isolados no meio da população. Dessa forma, é de suma importância discorrer sobre o autismo.
Outroassim, o preconceito da sociedade é um impasse na vida dos autistas. Cosoante à Simone de Beauvoir, mais escandalosa que a existência de uma problemática é o fato da sociedade se habituar a ela. Logo se verifica que na visão de uma posição privilegiada, que é a maioria dos cidadãos brasileiros, o fato do grupo dos autistas ser socialmente excluído no mercado de trabalho e no ambiente escolar, é normal, já que tal estorno no cotidiano dos portadores da deficiência, não interfere em suas vidas em nenhum âmbito, por isso os desafios de incluir os autistas é cada vez maior. Assim , é necessário uma mudança.
Portanto, é visto que os autistas enfrentam diversos desafios para a sua inclusão. Mune-se ao Governo Federal, juntamente com o Ministerio da Educação, responsável por organizar o sistema de ensino no pais, por meio de uma maior destinação de verbas, criar projetos para ser desenvolvido nas escolas, o qual promova palestras, apresentações artísticas e atividades lúdicas a respeito do cotidiano e dos direitos dos autistas, a fim de que a comunidade escolar e a sociedade saibam respeitar os portadores de autismo. Levando-se em conta de tudo que foi observado, é vemente a inclusão dos autistas na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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