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Por Sabina
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#112931
Na constituição Federal de 1988, prevê a garantia do direito à informação como inerente a todo cidadão brasileiros, nessa expectativa percebe que há uma rejeição por parte da população na coleta de dados do censo demográfico. Muitas pessoas se recusam a participar do censo e, não reconhecem o quanto é importante a coleta de dados para o país. Esse cenário antagônico é fruto da falha educacional.

Em primeira análise, é importante ressaltar que as recusas dos moradores em responder ao questionamento, isso é um fator que contribui para a falta de políticas públicas no país. De acordo com a reportagem publicada pela USP, o censo demográfico possibilita o recolhimento de informações sobre a população,as pessoas não estão dispostas a cooperar. Dessa forma, é importante a participação da população no censo demográfico, para que assim, todos perceberem que a de suma importância a participação de todos para o progresso do Brasil.

Em segundo plano, convêm ressalta que a rejeição da população brasileira, na coleta de dados do censo demográfico, acontece pela falta de informação educacional que é um fator cruel para a existência do entrave na sociedade, porque o sistema educacional não ensina sobre a importância do censo demográfico. Segundo o filósofo Durkheim o fator social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Nesse sentido, nota-se que essa realidade, lamentavelmente se tornou algo permanente e a população já se acostumou a ela. Desse modo, enxergar a importância do censo demográfico, compreende-se, inegavelmente, a existência dessa conduta passiva e ineficaz praticada pelo cidadão brasileiro, já que ele inclina-se a ser insignificante.

Portanto, medidas devem ser tomadas para a valorização do censo demográfico. O governo federal em parceria com o ministério da educação órgão responsável por promover o ensino de qualidade, deve fazer campanhas para informar a população, por meio de palestras nos meios de comunicação como na Internet e na televisão, a fim de que a importância do censo demográfico seja de conhecimento geral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#113190
Sabina escreveu:Na constituição Federal de 1988, prevê a garantia do direito à informação como inerente a todo cidadão brasileiros, nessa expectativa percebe que há uma rejeição por parte da população na coleta de dados do censo demográfico. Muitas pessoas se recusam a participar do censo e, não reconhecem o quanto é importante a coleta de dados para o país. Esse cenário antagônico é fruto da falha educacional.

Em primeira análise, é importante ressaltar que as recusas dos moradores em responder ao questionamento, isso é um fator que contribui para a falta de políticas públicas no país. De acordo com a reportagem publicada pela USP, o censo demográfico possibilita o recolhimento de informações sobre a população,as pessoas não estão dispostas a cooperar. Dessa forma, é importante a participação da população no censo demográfico, para que assim, todos perceberem que a de suma importância a participação de todos para o progresso do Brasil.

Em segundo plano, convêm ressalta que a rejeição da população brasileira, na coleta de dados do censo demográfico, acontece pela falta de informação educacional que é um fator cruel para a existência do entrave na sociedade, porque o sistema educacional não ensina sobre a importância do censo demográfico. Segundo o filósofo Durkheim o fator social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Nesse sentido, nota-se que essa realidade, lamentavelmente se tornou algo permanente e a população já se acostumou a ela. Desse modo, enxergar a importância do censo demográfico, compreende-se, inegavelmente, a existência dessa conduta passiva e ineficaz praticada pelo cidadão brasileiro, já que ele inclina-se a ser insignificante.

Portanto, medidas devem ser tomadas para a valorização do censo demográfico. O governo federal em parceria com o ministério da educação órgão responsável por promover o ensino de qualidade, deve fazer campanhas para informar a população, por meio de palestras nos meios de comunicação como na Internet e na televisão, a fim de que a importância do censo demográfico seja de conhecimento geral.



Olá, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção!

Introdução: apresentou o tema, mas não ficou evidente sua tese ( seus argumentos)

Desenvolvimento 1 e 2 : não percebi nenhuma idéia nova, é como se estivesse dando voltas em seu texto, sua argumentação não aprofunda e se desenvolve completamente. Outra é interessante usar filósofos, mas se limitou a idéia dele, deixando o texto com varias lacunas e dependendo da interpretação do outro. Ou seja cada um pode interpretar de uma forma o que deixa varias duvidas.

Conclusão: completa, mas pode melhorar com modelos de conclusão ! Experimente
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