Avatar do usuário
Por andreyhxz
Quantidade de postagens
#115013
Na obra “O Poço”, retrata sobre a desigualdade social, em que a luta pela sobrevivência é mostrada de forma extrema. Embora o filme seja fictício, ele mostra a falta de empatia da sociedade e questões sobre a alocação de alimento. Nesse contexto, é necessário achar uma forma de lutar contra a fome no Brasil. Incentivando políticas públicas a garantir o acesso de alimentos para todos.

Em primeiro lugar, é importante destacar os fatores que contribuem para este mal. Uma delas é o crescimento econômico, que não é suficiente para acabar com a pobreza no Brasil. Isso se deve na maioria às concentrações de renda que perpetuam a desigualdade social, que muitas vezes leva à extrema fome e pobreza. Ademais, devemos destacar a instabilidade política, o mau gerenciamento dos recursos públicos e as estruturas fundiárias injustas que negam aos trabalhadores o acesso aos meios de produção e concentram à terra nas mãos de poucos.

Além disso, as tentativas de enfrentar a fome e a pobreza devem ser colocadas como urgência pelo sistema político. Essa análise aponta que os sistemas governamentais devem tomar uma solução, com um amplo processo de redistribuição para a sociedade, o que não ocorre atualmente. Ao contrário, a experiência internacional demonstra com dados que esse problema social deve ser planejado com solução, ou seja, criações de programas sociais para essas famílias, para amenizar essa problemática. Desse modo, o sistema político de combate à fome e à pobreza não devem se limitar à solução e a separação artificial entre as esferas econômica e social deve ser quebrada.

Portanto, as políticas que promovem a segurança alimentar devem ser vistas como parte de um projeto alternativo de desenvolvimento, cujo eixo central é promover maior inclusão social. Assim sendo, o governo deve repensar projetos sociais no curto prazo, reformar antigas iniciativas, como Bolsa Família e Fome Zero, e também no longo período, é necessário pensar em outras formas de destruição de renda. Quanto à sociedade, cabe solidariedade, principalmente por meio de campanhas de doações e cooperação com a mídia e com várias ONGs pelo país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
285 Exibições
por Geiza
2 Respostas 
288 Exibições
por Felipe082
1 Respostas 
175 Exibições
por Ce3cilia
0 Respostas 
77 Exibições
por NATANSSOUZA
2 Respostas 
269 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
70 Exibições
por lalua
0 Respostas 
12 Exibições
por zamberlan
5 Respostas 
273 Exibições
por Ellora
0 Respostas 
88 Exibições
por Loresouza
0 Respostas 
68 Exibições
por Eu2022

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM