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Por luiza280
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Em "Okja", filme produzido pela "Netflix", em 2017, é retratado o drama de Mikha, uma jovem fazendeira e seu animal de estimação Okja, que são cercados pela ganância empresarial que querem lucrar com o abate do animal. "Okja" é inspirado em problemáticas reais, como a modificação genética de animais para atenderem a demanda do mercado e gerar mais lucro. Logo esses problemas devem ser erradicados juntamente com o silenciamento midiático.
A priori, muitos dos impactos causados pelo agronegócio são fruto da ausência de supervisão estatal, como a falta da vigilância de áreas de proteção ambiental que são constantemente invadidas e desmatadas para o aumento de áreas de pasto. Assim, ocasionando um desgaste muito maior do que o esperado, trazendo péssimas consequências à longo prazo.
É notório a influência e a persuasão que a mídia pode exercer sobre a população, dessa maneira o meio midiático não deve se calar e sim apresentar com clareza os impactos causados pelo agronegócio ao Brasil, dessa maneira, vai trazer a informação para os telespectadores e possivelmente conscientizá-los.
Portanto, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, junto com o Governo Federal, devem melhorar a fiscalização das terras cedidas ao agronegócio, a fim de proporcionar melhores condições para a biodiversidade brasileira, sem "ferir" a mesma. Dessa forma, casos como o retrato no filme "Okja", serão evitados, e com muito trabalho as gerações futuras terão um planeta saudável para viver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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