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Aprovado no ano de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, defende a igualdade e os direitos fundamentais a todos os indivíduos. No entanto, a cultura do cancelamento demonstra que parte da sociedade não desfruta desse direito universal. Em razão disso é  necessário medidas para combater tal problemática.
  Primeiramente é importante notar o modo em que a Internet está sendo usada pelas pessoas de forma problemática. Atualmente, pessoas não podem dizer em redes sociais tudo o que querem ou acham, pois um devido grupo de pessoas vão atacar e fazer linchamentos com essa certa pessoa. Isso acontece muito com pessoas famosas, quando essas tem falas ou ações desrespeitosas na sociedade.
  Também é necessário notar que alguns desses devidos grupos extrapolam em seu "defender" alguma causa, muitos fazem comentários maldosos e até ameaças ou perseguições. Diante disso, famosos e até pessoas que não fazem parte da mídia são atacados constantemente por vários anos mesmo que tenham se desculpado e tentado melhorar suas ações. Por causa dessa perseguição muitos acabam tendo problemas de doenças mentais, ataques de pânico e entre outros.
  Portanto, é necessário que o Governo juntamente em parceria com o meio da mídia tenham medidas para que resolvam esses problemas, poderiam criar leis que não permitam que pessoas falem ou façam coisas erradas nas redes sociais, também deveriam fazer campanhas de conscientização sobre qualquer assunto importante que muitos desrespeitam na Internet e também mostrarem para as pessoas como que a cultura do cancelamento é negativo, para que assim as redes sociais sejam um lugar de respeito, compreensão e igualdade e não um lugar de julgamentos e linchamentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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