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A constituição federal de 1988 documento que rege as leis do nosso país, prevê no artigo 6º direito a educação, sendo essencial á todo brasileiro. Porém, no Brasil não parece ser muito relevante a presença das mulheres no mundo acadêmico ou nas artes, embora tenha mulheres atuantes mais em um número menor que a dos homens. Nesse contexto, entende-se que o governo, bem como a sociedade precisa se juntar para resolução desse problema.
Em primeiro lugar, é evidente que o governo falha ao cumprir o seu papel como fornecedor de deveres para com a sociedade, o que contribui para que menos mulheres apareçam as artes ou na academia brasileira de letras.
Ademais, vale ressaltar que a situação comprova que a sociedade não faz isso acontecer apoiando as mulheres. Logo, esse é um cenário que não pode continuar.
Portanto, faz-se necessário o combate a esses obstáculos. Para que isso aconteça o governo quanto a sociedade, precisa apoiar as mulheres em todas as áreas seja com curso de artes ou em Academia de letras, com a finalidade de que elas se sintam importante. Assim, se consolidará uma sociedade e um governo forte, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social” como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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