De acordo com o G1, portal de notícias da Globo, durante a pandemia, cerca de 69% dos adolescentes e 73% das crianças recorreram as telas para tentar ter alguma proximidade com o mundo lá fora. Porém, o efeito causado foi o contrário. Esses indivíduos acostumaram-se tanto com a "facilidade" das telas que o mundo virtual proporciona, que quando a situação voltou ao mais normal possível, eles continuaram focados e acorrentados com correntes feitas de mega bytes e pixels.
Além disso, é quase palpável o aumento das doenças mentais oriundas do tempo exacerbado gasto na utilização de aparelhos eletrônicos. O ser humano precisa de outros para viver e desenvolver-se. Quando um se excloi da sociedade e passa a maior parte do seu tempo online, seu cérebro tende a atrofiar, diminuindo sua capacidade intelectual e pensante, dificultando tarefas básicas como comer e levantar.
Em suma, é possível analisar que limites devem ser impostos entre o virtual e o real, para que as crianças e jovens possam crescer saudáveis. Os pais deveriam administrar o uso das telas pelos pequenos somente a partir dos 8 anos de idade, quando já possuem um melhor discernimento entre real e virtual. Dessa forma, impedindo que eles sejam meros escravos e vivam em função de uma tela.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada