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Por emywinter7
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É notório que na sociedade atual, a humanidade (principalmente crianças e jovens) estão cada vez mais conectados as famosas "telinhas". Algo que parecia benéfico, mas que a cada dia mostra mais malefícios, como a falta de distinção entre o real e o virtual. O que acarreta em sérios problemas mentais, sendo alguns deles, ansiedade, fobia social e necessidade de estar sempre conectado.
De acordo com o G1, portal de notícias da Globo, durante a pandemia, cerca de 69% dos adolescentes e 73% das crianças recorreram as telas para tentar ter alguma proximidade com o mundo lá fora. Porém, o efeito causado foi o contrário. Esses indivíduos acostumaram-se tanto com a "facilidade" das telas que o mundo virtual proporciona, que quando a situação voltou ao mais normal possível, eles continuaram focados e acorrentados com correntes feitas de mega bytes e pixels.
Além disso, é quase palpável o aumento das doenças mentais oriundas do tempo exacerbado gasto na utilização de aparelhos eletrônicos. O ser humano precisa de outros para viver e desenvolver-se. Quando um se excloi da sociedade e passa a maior parte do seu tempo online, seu cérebro tende a atrofiar, diminuindo sua capacidade intelectual e pensante, dificultando tarefas básicas como comer e levantar.
Em suma, é possível analisar que limites devem ser impostos entre o virtual e o real, para que as crianças e jovens possam crescer saudáveis. Os pais deveriam administrar o uso das telas pelos pequenos somente a partir dos 8 anos de idade, quando já possuem um melhor discernimento entre real e virtual. Dessa forma, impedindo que eles sejam meros escravos e vivam em função de uma tela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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