Dessa forma, em primeira análise, as incapacidades das ações estatais são desafios presentes nesse impasse. Sob esse viés, o sociólogo Zygmunt Bauman acredita que as instituições estão perdendo as suas funções societárias.Nessa linha de pensamento, é notório que há uma ineficiência das leis na questão das atividades terroristas no Brasil, uma vez que não existem diretrizes que punam os mandantes de atentados, o que corrobora a perpetração desses movimentos no território nacional, e, assim, estabelece o medo de grande parte dos brasileiros.Destarte, urge reverter esse quadro lamentável.
Em paralelo, o comportamento inapropriado é um entrave na problemática.Nesse contexto, o filósofo Pierre Bordieu defende que não se deve converter um instrumento de democracia em um mecanismo de opressão.Porém, essa constatação não está sendo colocada em prática na questão do terrorismo no Brasil, visto que as organizações estatutárias adotam uma posição omissa em relação aos atos terroristas, o que gera o sentimento de impunidade nos mandantes dessas atividades e aumenta a sensação de falta de representação da comunidade brasileira.Assim, respeitar os direitos humanitários é primordial.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o Poder Legislativo deve elaborar um decreto para combater as atividades terroristas , por meio do Poder Executivo,a fim de estabelecer a segurança do povo brasílico.Tais normas podem, ainda, serem monitoradas de seu cumprimento mensalmente pelo Poder Judiciário.Paralelamente, é preciso resolver os ideais impróprios das entidades governamentais.Dessa maneira, o Brasil poderá representar seus cidadãos e aplicar o princípio de Rupi Kaur.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 182
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.