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Por Tayverson
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A Constituição federal de 1988, tem o dever de oferecer segurança a todo cidadão brasileiro. Porém o papel da polícia, vem sendo invertido na contemporaneidade. Haja vista, que muitos casos de violência policial contra pessoas negras são omitido pelo governo.
Ademais, o racismo e a violência policial sempre andaram juntos. Nessa pespectiva, o estrangulamento e assassinato do americano George Floyd, morto por um agente de segurança branco, confirma essa narrativa. Dessa forma, o preconceito ocorre pois, os policiais associam a cor da pele negra a um malfeitor. Logo, o número de violência policial, se terna corriqueira no Brasil.
Nesse raciocínio, o governo e negligente quando falamos de atuação policial. Parafraseando, nota-se que de acordo com o sociólogo Zugmunt bauman, muitas instituições vem perdendo as suas funções, se tornando "Instituições Zumbis". Sob esse viés, o governo se assemelha a essas instituições, uma vez que se omite que realizar suas obrigações, em punir os policiais. Diante disso, vários casos de agressões policiais, são escondidos pelo governo. Logo, os agentes de segurança, vou ficar do livres para realizar tal agressão.
Em síntese,
Medidas precisam ser tomadas quanto a omissão do governo e o preconceito dos policiais. Para isso, cabe ao governo federal, reavaliar as funções das instituições responsáveis imprimir os policiais, para não se tornarem "instituições Zumbis" e realizar palestras sobre o preconceito, nas secretarias de segurança dos 5.568 municípios. Tal ação pode ser feita, por meio de redes sociais ou presencialmente. Por fim, estará sendo cumprida à carta Magna, onde a função do policial é trazer segurança a todo cidadão brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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