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Por Lalabyrkive
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É comum vermos propagandas direcionadas para o público infantil, em principal aqueles que contém os personagens mais adorados pela criançada, que parece ser muito ingenuo pelos olhares de muitos, mas de um jeito ou de outro acaba imergindo a criança ao mundo consumista e capitalista, e leva a mesma a um vício consumidor precoce, perceptivamente atrapalhando seu crescimento saudável, e tirando totalmente de cena a ideia de ser criança.
Entretanto, temos que ter a ideia de que não deve ser proibido ou algo do gênero, mas sim algo controlado e seguro. Podemos citar propagandas de algumas marcas em certas épocas do ano como o dia das crianças, a Casa Pio e até a Lilica Ripilica são marcas que apelam bastante pelas cores, músicas nos clipes, algo que chame a atenção de qualquer criança, como algum personagem cativante, levando a criança pedir aos seus responsáveis para comprar aquele produto, elevando as ações de muitas empresas, o que é bom para eles, mas para as crianças já não é tão bom ter acesso a esses tipos de propagandas e junto seu indício de vício de compra.
Além disso, também temos que ter em consideração as suas idades, pois quanto mais novos eles são mais influenciados a comprar, e uma vez ela teve acesso cedo a esse tipo de publicidade mais difícil fica tirar a ideia da cabeça.
Portanto, com base nos argumentos anteriores sobre publicidade infantil e suas questões, o Poder Estatal, população e Educação devem se juntar e tentar controlar essa situação através de: criação e reforço de leis para controlar propagandas exageradas, e torná-las o mais eficiente e saudável para todos, também por palestras em escolas de ensino fundamental para alcançar as crianças, que no caso são as mais afetadas e enfim ter o controle dessa situação, para nós termos um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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