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Por Igor27
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Promulgada em 1988, a constituição federal (CF) vigente assegura direitos fundamentais para a democracia e vida digna de seus cidadãos. Porém a questão das pessoas em situação de rua no Brasil e suas consequências, como a inviabilidade social e a negligência governamental rompe essa harmonia. Dessa forma, para mediar a problemática serão abordados.
É importante considerar, antes de tudo, o fato grupal. Conforme o pensador Jurgen habermas, a razão comunicativa-ou seja, o diálogo- constitui etapa fundamental do desenvolvimento social. Nesse interim a falta de estímulo ao debate a respeito sobre as pessoas em situação de rua, todavia, coíbe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasiona a invisibilidade social. Destarte, discorrer criticamente a problemática é o primeiro passo para a consolidação do progresso sociocultural habermaseano.
Além disso, merece destaque o quesito jurídico. Segundo Jean-Jacques Rosseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos intransigentes. A questão das pessoas em situação de rua no Brasil, entretanto, contrasta a concepção do pensador na medida em que as pessoas em situação de rua tem a supressão dos seus direitos como cidades. Dessa forma, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes com o fito de dirimir o revés.
Entende-se, portanto, a temática como sendo um obstáculo de raízes culturais e legislativo. Logo a mídia, por intermédio de programas televisivos de grande audiência, irá comentar é discutir o assunto com especialista nessa área, com o objetivo de mostrar os problemas, apresentar visão crítica e orientar os espectadores sobre o impasse. Essa medida ocorrerá por meio de um projeto estatal, em parceria com o Ministério da Comunicações. Desse modo, com a deliberação de Habermas e a justiça de Rosseau, a sociedade brasileira terá o progresso social concretizado, como está escrito na constituição federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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