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Por junindograu7
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No livro "Vermelho, Branco e Sangue Azul", de Casey Mcquiston, é retratada a relação entre dois jovens de importante status dos EUA e da Inglaterra tendo que fingir uma amizade para o público. Nesse sentido, a narrativa nos revela que figuras públicas nem sempre são tão transparentes quanto aparentam. Fora das páginas, vemos que isso é uma realidade atualmente. Com a chegada das redes sociais, alguns criadores acabam se aproveitando da intimidade com seu público e despertando o desejo consumista nos mesmos.
Em primeiro lugar, é importante destacar que tudo que um influenciador publica tem efeito direto na vida do expectador. Segundo Ronbert Kiyosaki, o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, mas afeta todas as coisas que são importantes. Assim, visto que, hoje em dia, atenção é dinheiro, figuras da internet acabam se aproveitando da falsa sensação de intimidade que tem com seus seguidores para divulgar produtos, que, por vezes, o "influencer" nem faz uso, somente para lucrar.
Consequentemente, o público, influenciado é sem saber o que acontece por trás das câmeras, vai querer comprar aquele produto. Desse modo, inicia-se um ciclo vicioso, onde o divulga é o expectador compra.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. O ministério das comunicações deve dificultar a passabilidade de propagandas enganosas por meio de um projeto de lei a ser entregue à câmara dos deputados. Espera-se, com essa medida, frear os impactos maléficos de influenciadores nas decisões de consumo. :(
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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