Nesse viés, vale ressaltar o quanto que o absentismo de ações do estado, impulsiona o entrave, pois de acordo com um estudo feito pela youpix, 90% dos jovens entre 18 e 34 anos foram influenciados a comprar algo que os influenciadores digitais recomendaram, gerando uma preocupação, do descontrole administrativo na mentalidade dos jovens, além de mostra o reflexo, da ausência de atitudes pelo poder estatal, indo assim, em contrapartida, a filosofia de Hegel no qual afirma que O Estado é pai do povo, e deve cuidar do seus filhos.
Ademais, É notório o quanto que os direitos inefetivos da constituição, fará mais descontrole sobre o entrave, pois apesar de a constituição Federal de 1988, assegura o direito dos pais na educação de seus filhos, vemos que tal prerrogativa não é efetiva na prática, Pois esses "ídolos digitais" possui grande influência nas atitudes dos jovens, sangrando esse direito relevante dos genitores, confirmando assim a fala de Gilberto Dimenstein no qual afirma que nem sempre as leis presentes nos documentos oficiais nacionais são cumpridas.
Em suma, É indubtável a necessidade de medidas que atenuem entrave abordado, sendo assim deve do ministério da educação intervir nessas erradas infruencia digital, por intermédio de palestras socioeducativas nos ambientes pedagógicos, no qual o jovem vai ter a concepção desde a tenra idade, de o quanto que tais influências podem ser prejudiciais para sua formação, fazendo assim com que os direitos elencados na carta cidadã se torna mais efetivos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada