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Por vininobre
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Observa-se que muitas discussões têm ocorrido acerca da má função social que os influenciadores digitais desempenham na sociedade contemporânea. Isso ocorre devido à negligência governamental e à irracionalidade dos indivíduos; que culminam em preocupantes mazelas. Desse modo, é imprescindível refletir e intervir em tais problemáticas em prol da plena harmonia social.
Primordialmente, é importante destacar a insuficiente ação do Estado contra essa má função social. Nesse contexto, conforme o filósofo Maquiavel, o principal objetivo do governante é a manutenção do poder e não a promoção do bem comum. Nesse prisma, há uma negligência do governo com escassas ações conscientizadoras e de ajuda à realidade dos jovens manipulados por meio dos influenciadores digitais na internet, pelo fato de que políticas públicas nesse sentido não garantem um amplo efetivo de votos aos políticos. Isso porque a população, na maioria, não está preocupada com a situação das crianças e adolescentes influenciados pelas mídias sociais na sociedade contemporânea e, por isso, não vota, necessariamente, em governantes que tem como pauta ações em benefício desse grupo. Com isso, prevalece uma inércia estatal à maléfica influência sofrida por esses cidadãos.
Outrossim, é fulcral salientar a culpa de parte da população à má função social desempenhada pela mídia digital no país. Nesse viés, a socióloga alemã Hannah Arendt, em seu conceito "Banalidade do Mal", reflete sobre o processo de massificação da sociedade, o qual formou indivíduos incapazes de realizar julgamentos morais, tornando-se alienados e trivializando os males ao seu redor. Assim, é possível relacionar o conceito da pensadora à péssima função social dos influenciadores digitais no Brasil, na medida em que, pela falta de debates e informações acerca da realidade desses jovens, cria-se uma banalização dessa problemática. Por conseguinte, em muitos casos, as vítimas passam a tomar decisões importantes com base no que seus "influencers" acham, perdendo assim a capacidade de opinar por contra própria, perdendo sua identidade.
Portanto, fica a cargo de ONGs criarem campanhas informativas em plataformas de "streaming", como YouTube, Netflix e TikTok, tem como porta-vozes especialistas no assunto. Isso deve ocorrer por meio de curtas-metragens e de vídeos lúdicos sobre a má função social dos influenciadores digitais no Brasil. Essa ação tem a finalidade de remediar não somente a negligência do governo, mas também a irracionalidade dos indivíduos, contrapondo o elucidado por Arendt.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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