Em primeira análise, é evidente que a população brasileira possui um alto nível de custo. Nesse sentido, é viável que no Brasil grande parte do desperdício de alimentos aconteça durante o manuseio e logística da produção. Desse modo, a alta precisão em sempre buscar ter mais acaba gerando negativos resultados, tais como o aumento do produto, pelo fato dos altos estoques, o que significa muitas vezes um desejo, e não necessidade.
Outrossim, é primordial o conhecimento prévio sobre a disponibilização de espaços para estocar. Consequentemente, o percentual mais significativo que corrobora para esse cenário é nas centrais de abastecimento (CEASAS), onde cerca de 30% dos alimentos se perdem. Portanto, a desatenção na hora de guardar e transportar trás decréscimos significativos, como um lucro a menos para a economia da sociedade brasileira.
Em virtude dos fatos mencionados, ações devem ser consolidadas para atenuar o desperdício de alimentos no brasil. Se faz útil que os administradores públicos promovam a conscientização nas escolas, locais públicos e TVs buscando proporcionar aos indivíduos informações acerca dessa problemática, com palestras, projetos e eventos. Assim, haverá um ambiente acessível e mais colaborativo com o meio ambiente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.