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Por arthur9977
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#118072
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres estabelecidos na contemporaneidade, como a liberdade e a igualdade. No entanto, o aumento do desperdício de alimentos no Brasil é incompatível com esses princípios históricos, devido a falhas de entidades públicas e coletivas. Assim, urge a análise precisa do entrave, à luz de questões normativas e educacionais.

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há carência de políticas públicas que invistam em alternativas para diminuir o desperdício de alimentos, por exemplo, o desvio de dinheiro destinado para projetos envolvidos no combate contra essa questão, isso por conta da corrupção existente no governo do Brasil. Posto isso, tem-se que a mudança do cenário governamental é o primeiro desafio a ser combatido.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Segundo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Todavia, no Brasil, não há educação de qualidade para que os jovens aprendem o que fazer para evitar gastos desnecessários de alimentos, a fim de estarem conscientes das consequências caso eles não contribuem. Logo, essa problemática persiste, e resultados como aumento da fome tendem a crescer.

Fica evidente, portanto, que é fundamental a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a importância da criação de possibilidades para abaixar o alto pico de desperdícios de alimentos por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso irá causar um impacto positivo nessa questão, podendo, assim, acabar com esse imbróglio no Brasil na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#118075
Oi, @arthur9977. Muito bem! :D
Tenho alguns comentários.
- A palavra "combate" requer a preposição "a": "combate a essa questão".
- A ideia da corrupção, apesar de ter potencial, ainda precisa de mais concretude. A que governo você se refere? A quais órgãos desse governo? Com base em quê?
- No meu ponto de vista, a relação de exemplificação não é adequada nessa frase. O desvio de dinheiro é uma causa da carência de políticas públicas, e não propriamente um exemplo. Poderia ser um exemplo da ineficiência das políticas públicas existentes.
- Cuidado com a repetição do pronome demonstrativo "isso" no D1.
- O correto é "para que os jovens aprendam", e não "para que os jovens aprendem".
- Quais consequências? Especifique.
- O correto é "caso eles não contribuam", e não "caso eles não contribuem".
- A ação da sua proposta ficou um pouco vaga. Que possibilidades? Especifique.
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