Como é pensado pelo filósofo John Locke - É dever do Estado garantir o bem-estar social. Entretanto, não existe o necessário para que haja essa boa formação aos surdos causando um grande desafio para a formação educacional destes no o Brasil. Desse modo, é possível notar que existe uma grande negligência governamental a qual gera essa falta de acessibilidade na educação dos mesmos.
Primeiramente, é perceptível que a falta de interesse do estado gera essa grande negligência governamental. Diante disso, o pensar do filósofo thomas hobbes - O Estado é responsável por garantir o bem-estar social, acaba se tornando válida pela falta de comprometimento e interação diante a educação, a qual é de grande importância na sociedade atual, sendo direito do cidadão dispor dela.
Ademais,é notório que a falta dessa acessibilidade causa uma grande parcela da sociedade de exercer seu direito de educação. Dessa forma vê-se que a educação estava cada vez mais escassa devido a falta de recursos que contemplem o ensino dos indivíduos, porém sendo os surdos os que mais sofrem com essa falta de recurso por necessitarem mais deles. Nesse sentido, a falta dos mesmos faz com que a educação destes seja cada vez mais retrógrada ao passar do tempo.
Portanto, é dever do Estado junto ao MEC(Ministério da Educação e Cultura) garantir o bem-estar social, promovendo recursos necessários para a educação básica dos surdos e também proporcionar durante a graduação do profissional o conhecimento da língua de sinais(Libras) criando uma lei na qual torne o mesmo de suma importância. Assim, garantindo uma educação com recursos e conhecimentos necessários aos indivíduos que necessitam.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.