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#63544
O Descaso com a Educação

Como é pensado pelo filósofo John Locke - É dever do Estado garantir o bem-estar social. Entretanto, não existe o necessário para que haja essa boa formação aos surdos causando um grande desafio para a formação educacional destes no o Brasil. Desse modo, é possível notar que existe uma grande negligência governamental a qual gera essa falta de acessibilidade na educação dos mesmos.

Primeiramente, é perceptível que a falta de interesse do estado gera essa grande negligência governamental. Diante disso, o pensar do filósofo thomas hobbes - O Estado é responsável por garantir o bem-estar social, acaba se tornando válida pela falta de comprometimento e interação diante a educação, a qual é de grande importância na sociedade atual, sendo direito do cidadão dispor dela.

Ademais,é notório que a falta dessa acessibilidade causa uma grande parcela da sociedade de exercer seu direito de educação. Dessa forma vê-se que a educação estava cada vez mais escassa devido a falta de recursos que contemplem o ensino dos indivíduos, porém sendo os surdos os que mais sofrem com essa falta de recurso por necessitarem mais deles. Nesse sentido, a falta dos mesmos faz com que a educação destes seja cada vez mais retrógrada ao passar do tempo.

Portanto, é dever do Estado junto ao MEC(Ministério da Educação e Cultura) garantir o bem-estar social, promovendo recursos necessários para a educação básica dos surdos e também proporcionar durante a graduação do profissional o conhecimento da língua de sinais(Libras) criando uma lei na qual torne o mesmo de suma importância. Assim, garantindo uma educação com recursos e conhecimentos necessários aos indivíduos que necessitam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#63664
O Descaso com a Educação < não é necessário título no enem, evite para economizar linhas]

Como é pensado pelo filósofo John Locke - é dever do Estado garantir o bem-estar social -. Entretanto, não existe o necessário para que haja essa boa formação aos surdos causando um grande desafio para a formação educacional destes no o Brasil. Desse modo, é possível notar que existe uma grande negligência governamental a qual gera essa falta de acessibilidade na educação dos mesmos.

[melhorar conectivo] Primeiramente, é perceptível que a falta de interesse do Estado gera essa grande negligência governamental. Diante disso, o pensador filósofo thomas hobbes - [faltou ligação] O Estado é responsável por garantir o bem-estar social, [faltou ligação] acaba se tornando válida pela falta de comprometimento e interação diante a educação, a qual é de grande importância na sociedade atual, sendo direito do cidadão dispor dela. [melhorar argumentação e arrematação]
* Falta organização do que escreve, procure ligar bem suas ideias = "Segundo o filósofo fulano, o Estado é responsável por garantir isso e aquilo..."

Ademais, é notório que a falta dessa acessibilidade causa uma grande parcela da sociedade de exercer seu direito de educação < trecho confuso]. Dessa forma, vê-se que a educação estava cada vez mais escassa devido a falta de recursos que contemplem o ensino dos indivíduos, porém sendo os surdos os que mais sofrem com essa falta de recurso por necessitarem mais deles. Nesse sentido, a falta dos mesmos faz com que a educação destes seja cada vez mais retrógrada ao passar do tempo.
* Procure comprovar seus argumentos, não fique no senso comum

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] é dever do Estado junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) garantir o bem-estar social, promovendo recursos necessários para a educação básica dos surdos e também proporcionar durante a graduação do profissional o conhecimento da língua de sinais (Libras) criando uma lei na qual torne o mesmo de suma importância. Assim, garantindo uma educação com recursos e conhecimentos necessários aos indivíduos que necessitam.
* Falta organizar os elementos da intervenção = agente + ação + meio + finalidade + detalhamento de um desses elementos
* Cuidado com o gerúndio -ndo

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