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Por Th4isxz
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Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, visto que a formação educacional de surdos no Brasil apresenta barreiras para a sociedade, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência governamental, quanto da irresponsabilidade do corpo social.
Mormente, é válido ressaltar que a dificuldade na educação de surdos deriva da baixa atuação governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem estar da sociedade, no entanto isso não acontece no Brasil. Nessa perspectiva, são nítidos os obstáculos vivenciados pelos surdos. Podemos observar a falta de estrutura em escolas e no desenvolvimento de habilidades básicas, como a de comunicação e socialização, além da negligência dos seus direitos.
Com isso, constata-se a negligência das escolas em relação aos surdos. O número de instalações educacionais que oferecem o ensino em Libras, e também o suporte de fonoaudiólogos, ainda não é o suficiente para a demanda de alunos especias, causando uma baixa adesão ao ensino para esse grupo, o que exemplifica a diminuição de matrículas de alunos surdos na educação básica.
Interfere-se, portanto, a necessidade da mitigação dos entraves em prol da diminuição dos impactos que abordam a inclusão social dos surdos no Brasil. Destarte, cabe às prefeituras locais promoverem relevâncias e enfatizar os empecilhos vividos pelos deficientes, por meio de programas de implementação de novas estruturas e matérias para os portadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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