Em primeira análise, evidencia-se que a falta de investimento em escolas especialmente direcionadas a surdos. Sob essa ótica, conforme o instituto locomotiva, apenas 7%, isso enfatiza necessário ocorrer mudança.
Além disso, é notório a falta de investimento em escolas para surdos, visando a pouca quantidade existente. Desse modo, mesmo que um surdo esteja matriculado em uma escola brasileira, as classes não estão adaptados para recebê-lo. Para Aristóteles, devera tratar igualmente os iguais, e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade. Entao, faz-se necessário mudanças, a fim de incluir o surdo socialmente.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir os desafios para formação dos surdos no Brasil. Dessa maneira, cabe o ministério da educação, fazer medidas que aumentem o número de escolas para surdos, por meio de leis e sanções, a fim de que teremos mais igualdade com os portadores de deficiência auditiva. Somente assim resolvera o problema de apenas 64 escolas para 9 milhões de surdos no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada