Consoante a série YOU da Netflix , o personagem Joe Goldberg reage aos traumas acontencidos na infancia de modo a penalisar suas parceiras em relacionamentos abusivos .Na vida real a ofensiva leva os individuos psicologicamente impactados a desenvolverem reacoes como a de Joe , levando-os a descontar sua frustacoes pscologicas sofridas em seu meio social.
Diante desse contexto , a escola e o ambiente familiar tem papeis fundamentais nos desenvolvimentos psquicos e intelectuais dos infantes ,sendo os principais responsaveis por educar e formar as opinioes autonomas desses cidadaos.Logo,devido as desigualdades sociais do Brasil,as criancas tem seus direitos violados ,tendo em vista que a carencia de alimentacao,educacao,saudee lazer,leva-os a exploracao do trabalho infantile ao analfabetismo.
Infere-se ,portanto,que para a relevancia de uma infancia saudavel sao necessarios investimentos do Estado em psicologos direcionados a escola,para que esses integrem estudantes e familias em conversas de auto- conhecimento e controle de impulsividade das criancas, com o intuito de reduzir a agressividade e frutracoes delas. Ademais ,faz-se mister ressaltar a importancia de criacao de um programa do Ministerio Social com remuneracao mensal ,que supra as necessidades basicas das familias de classe baixa ,para assim intervir na exploracao do trabalho infantil e possibilitar a ida a escola,a fim de uma construcao saudavel da infancia dos cidadaos brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.