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Por Dani128
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"A educação é a arma mais poderosa para se mudar o mundo." A fala de Nelson Mandela, facilmente se aplica a relevância da educação midiática no Brasil atual, principalmente diante essa era da desinformação. Existem diversas formas que já se é aplicada para a distinção entre fake e fato, no entento, ainda existem muitas pessoas que acabam recebendo e repassando informações enganosas, por não ter conhecimento desses métodos. A falta da atuação das escolas e também dentro do ambiente familiar também contribui para o problema.
A princípio, deve-se destacar que toda educação inicia dentro do âmbito familiar. Segundo Immanuel Kant: "O homem é aquilo que a educação faz dele", portanto, todo conhecimento gerado durante alguns anos vem de casa. Com o avanço tecnológico muitas crianças desde cedo, conseguem acesso a aparelhos como o celular, muitas vezes o filho não recebe orientação dos pais de como o mundo virtual é perigoso e algumas vezes nem os próprios pais têm tanto conhecimento sobre o assunto.
Além disso, a escola tem uma grande importância perante a isso, pois é um lugar onde as crianças e os adolescentes passam um bom tempo habitando. Muitos pais não tiveram a oportunidade de ter assuntos como a educação midiática durante seus anos escolares, então não há conhecimento à transmitir para seus filhos.
Portanto, a educação midiática deve ser aplicada principalmente dentro das escolas. Cabe ao Ministério da educação promover a prática da educomunicação no ambiente, por meio de palestras e eventos com a participação, não somente dos estudantes, mas também com os responsáveis, a fim de ajudar no conhecimento do uso das mídias e amenizar a desinformação. Assim, os aluno e os pais, passariam a ter um melhor entendimento e haveria a diminuição da problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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