Sabe-se, que a mídia trás grandes vantagens na sociedade contemporânea, inclusive inova-se cada dia mais, tais como: a praticidade do ensino educacional a distancia, comunicação através de mensagens de texto por aplicativos modernos, e também obter conhecimentos e dados através de blogs e sites. Portanto, o uso do espaço virtual na sociedade tanto quanto inovador no ultimo século.
Por outro lado, há aspetos negativos que causam problemas aos usuários desatentos da rede, como: invasões de privacidade a sociedade midiática, decadência de culturas ''manuscritas e verbais'', ademais as informações e noticias de origem astuciosa conhecida como ''fake news'' dentro de aplicativos sociais e repassando para publico e obtendo repercussão, até mesmo dentro de plataformas educacionais. Dessa forma, criadores de conteúdos dissimulados, geram, discurso de ódio, repercussão entre usuários na integra e gafes aos internautas.
Sendo assim, observa-se a importância do ensino transmitido pela mídia no Brasil dentro de plataformas de conteúdo, porem,''fake-news'' trás grandes problemas, más nem por isso devemos desanimar da perspectiva de solução, como, usuários da rede conter uma plataforma especifica para uso, más se atentar a fontes de pesquisa antes mesmo de obter a ciência concreta. Principalmente, em casos de aplicativos sociais, evitar compartilhamentos de qualquer conteúdo sem conhecer originalidade e não serem vitimas da fake news.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.