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Por emily52
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#57312
É notável que o preconceito racial está fortemente ligado com a época de escravatura que o país passou durante vários séculos. Apesar de existirem leis contra a discriminação por raça, é possível perceber que o preconceito ainda acontece diariamente. Para lutar contra esse cenário, a educação é a chave para intensificar o combate ao racismo no Brasil.

Não há dúvidas de que nos dias atuais, negros tem mais oportunidades de acesso à educação, como por exemplo, as cotas raciais. Elas foram criadas com o objetivo de integrar cada vez mais negros à sociedade. Isso não significa, porém, que essa integração esteja sendo igual a de outras etnias no Brasil.

Um fator que expõe a realidade dos negros, são dados que mostram que eles estão mais expostos à violência. Uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, diz que 71% das vítimas de homicídio no Brasil são negros. Também é possível ressaltar que há uma grande estereotipação em relação aos negros na mídia, constantemente sendo interpretados como favelados ou bandidos.

Para intensificar o combate ao racismo no Brasil, é preciso que o governo invista nas escolas de educação pública, escolas estas, onde a maioria dos jovens negros estudam. Além disso, a mídia deve conscientizar as pessoas sobre igualdade de raças, com o objetivo de integração de negros à sociedade. Assim, será possível intensificar o combate ao racismo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por joenir
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57333
@emily52,

É notável que o preconceito racial está fortemente ligado com a época de escravatura que o país passou durante vários séculos. <Abertura Apesar de existirem leis contra a discriminação por raça, é possível perceber que o preconceito ainda acontece diariamente. <Problematização Para lutar contra esse cenário, a educação é a chave para <devido... intensificar o combate ao racismo no Brasil.<Tese

Conectivo? Em primeira análise/ Em primeiro plano, não há dúvidas de que nos dias atuais, negros tem mais oportunidades de acesso à educação, como por exemplo, as cotas raciais. Nesse sentido, elas foram criadas com o objetivo de integrar cada vez mais negros à sociedade. Isso não significa, porém, que essa integração esteja sendo igual a de outras etnias no Brasil. Fim?

Conectivo? Ademais/Outrossim, um dos fatores que expõem a realidade dos negros, são os dados que mostram que eles estão mais expostos à violência. De acordo/Segundo uma com uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, diz que<não precisa, sugestão "aproximadamente..." 71% das vítimas de homicídio no Brasil são negros. Além disso, é possível ressaltar que há uma grande estereotipação em relação aos negros na mídia, constantemente sendo interpretados como favelados ou bandidos.<Fim?

Logo/Portanto, para intensificar o combate ao racismo no Brasil, é preciso que o governo AGENTE invista nas escolas de educação pública AÇÃO, escolas estas, onde a maioria dos jovens negros estudam. Além disso, a mídia AGENTE 2 deve conscientizar as pessoas sobre igualdade de raças, com o objetivo de integração de negros à sociedade :twisted: FINALIDADE. Assim, será possível intensificar o combate ao racismo no Brasil.


*Você é ótima em argumentar, sugiro deixar os argumentos mais visíveis na formação da tese além de optar por dois, daí você fala de cada um especificadamente no D1 e D2.

*Nos desenvolvimentos eu uso tipo uma ordem:, tópico frasal, repertório, conexão do repertório com o argumento/tema e fechamento.
Ex: Em primeira análise, o ARGUMENTO 1... Segundo dados.... De maneira análoga, o... Dessa forma, é preciso.
*Precisa se atentar aos conectivos, deixei algumas sugestões.

*Na conclusão precisa ter: AGENTE, AÇÃO, MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO DE ALGUM DELES.
Espero ter ajudado! Leve em conta os conectivos e a conclusão! Conte comigo!😁
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