Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para reformular o atual sistema de ensino, que força o aluno a estudar durante horas, assuntos cansativos, para uma prova para poder ganhar uma nota. Nesse sentido, os estudos têm se tornado algo chato e cansativo para o aluno, já que ele é obrigado a estudar, onde muitas vezes acaba por gerar ansiedade e problemas psicológicos. Uma maneira de contornar esse problema é com um novo método de ensino onde o aluno irá estudar de forma mais interessante, com o uso do celular de forma educativa, utilizando-o para pesquisas, facilitando trabalhos e atividades em sala de aula, por meio de aplicativos educativos como, por exemplo, o Google Classroom, que foi muito utilizado pelos professores durante a pandemia do COVID-19 para passar atividades para os alunos, e por meio de gincanas virtual com o intuito de aprendizagem.Apesar de o celular ser uma boa alternativa para melhorar a aprendizagem dos estudantes, ele também pode acabar sendo uma distração para aqueles que não possuem foco nas aulas, muitas vezes por mensagens ou por não querer aprender. Por isso, faz-se necessário o monitoramento dos professores para que não saia do controle e também é preciso a colaboração e do respeito dos alunos com o professor que está ali presente.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos, por isso é imprescindível que o governo tome a frente e faça, por intermédio de uma revisão no sistema de ensino, um meio de melhorar as aulas para que o aluno sinta-se mais confortável e adepto a aprender, afim de fazer que estudar, para o aluno, seja divertido e que não cobre muito dele.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada