Ademais é necessário postular o mau uso do aparelho. Há muitos exemplos como a distração, interrompe as aula, má influência para o aluno, é usado para colar nas provas entre muitos outros. A cada ano os celulares vão adquirindo mais funções e mais utilidades, e está na vida das pessoas de uma forma quase e por conta da privacidade é inviável confisca-los dos alunos. Todavia o que pode ser considerado um problema também pode haver de ser uma solução, a frase de Albert Einstein “ a tecnologia move o mundo " diz muito, pois os celulares e computadores de outros meios de comunicações podem ter outras funções e podem servir de ajuda se forem usados de forma correta.
Diante desse cenário é notório que haja uma Implementação de um ensino mais atualizado utilizando a tecnologia nas escolas. Atualmente há vários aplicativos educacionais que possibilitam maior facilidade para aprender, o Google vem sendo uma importante ferramenta de pesquisa para alunos proporcionando uma nova forma de aprender, o mesmo possui um site voltado somente para o ensino o “Google for Education”, que além de facilita a busca e é disponível em dispositivos móveis .
Desse modo é viável que o Ministério da Educação, em parceria com o governo federal garanta o acesso de computadores ou tablets voltados para o ensino em sala de aula e promova uma ajuda para o melhor uso desses aparelhos através de supervisão dos professores e palestras para incentivar os alunos a usar da forma correta os meios tecnológicos , para que os alunos possam conciliar a tecnologia em sala de aula, com os estudos, deixando mais interativo para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada