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Por miire
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#120490
´´Ensaio sobre a cegueira´´ retrata a envisibilização de certos problemas da sociedade. Na sociedade Brasileira, a crítica de soromago é verificada na sala de aula e a dinamica perigosa da inversão de papéis. neste contexto, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude do má uso de celular em sala de aula, e aos valores invertidos na sala de aula.
Em paralelo, vale ressaltar que para marilena chaui, ´´a apatia social é uma forma de fazer política.´´ ou seja, é preciso responsabilizar a população, que se cala quanto ao má uso de celular na sala de aula, visto que causo pouco foco, e a inversão de valores na sala de aula, assim, urge reverter essa apatia social para atuar sobre a questão.
Diante desse cenário, é preciso antentar para a negligÊncia governamental presente na questão. segundo immanuel kant ´´o ser humano é aquilo que a educação faz dele.´´ porém tal responsabilidade não está sendo honrada quanto aos valores invertidos na sala de aula, visto que as consequencias surgem todos os dias, a começar pelos educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação Brasileira. Diante desse exposto, infere-se a necessidade de ação em prol da diminuição dos problemas decorrentes a sala de aula e a dinamica perigosa da inversão de papéis. para que isso ocorra o MEC deve desenvolver campanhas em escolas afim de concientizar por meios de outros o problema, trazendo mais informações visando a afim do problema no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Skyme
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#120502
Muitos erros de grafia e pouco domínio de estrutura textual de redação.
A redação é dividida em : introdução, desenvolvimento e conclusão.
Estude sobre estrutura de redação, conectivos e gramática!
Bom trabalho
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