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Por MFranca
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A tecnologia faz parte da vida cotidiana dos cidadãos, auxiliando na comunicação , produção e evolução da nossa Sociedade ocasionando mudanças importantes e essenciais para as pessoas. Entretanto, cabe ressaltar, que ocorrem inúmeros aspectos positivos e também negativos, como o uso do celular no ambiente escolar que é uma excelente ferramenta de aprendizagem facilitando o acesso a informação melhorando o entendimento do aluno é o negativo que serve como distração atrapalhando o desenvolvimento do estudante.
De início, e notório destacar que o uso em excesso do celular torna-se prejudical á própria pessoa decorrendo de uma grande perda no interesse acadêmico. Quando surgiu o coronavírus, ocorrendo a pandemia onde se teve início em 2019 e foi se expandindo ao logo dos anos, tiveram que ser fechadas todas as escolas e o aparelho tecnológico foi a solução que encontraram criando o EAD( ensino a distância), através do aplicativo meet e o Google Classrom.
Torna-se imperativo que esse modo de ensino tenha sido de maneira totalmente positiva, entretanto, teve muitas situações que a tornaram negativa no qual os estudantes tiveram muita dificuldade no seu aprendizado, onde vários chegaram até desistir e abandonaram o estudo.
Portanto, que cabe a todo estudante ter consciência do uso desse aparelho, tendo em vista que não saber utiliza-lo de maneira correta com sabedoria pode ser totalmente prejucal. É imprescindível destacar que o governo pode ajudar no melhor desenvolvimento do uso desse aparelho no meio acadêmico, com novos projetos onde se faça um bom uso do celular. Todavia, com a finalidade para se obter um meio de aprendizagem melhor e mais eficaz é importante que o estudante deve estar ciente dos impasse que o mal uso pode causar a ele mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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