Uma pesquisa recente feita por quatro pesquisadores de universidades norte americanas e publicado por um periódico da universidade de Chicago com 800 usuários de celulares concluiu que a proximidade com o celular reduz tanto a memória quanto a fluidez de idéias, provocando distrações.
O uso de dispositivos no aprendizado é um assunto muito debatido e divide opiniões, mas sabemos que a tecnologia pode ajudar no aprendizado se usamos de maneira correta. O professor pode estabelecer regras aos alunos, dizendo que o uso de celulares na sala só é permitido apenas para fazer pesquisas, atividades online, leituras e outros assuntos que tenha haver com a aula.
O celular faz parte do cotidiano das pessoas e realmente pode atrapalhar no desempenho no aprendizado se usar de maneira errada, a tecnologia só avança e com isso o ensino também encontra formas de aprendizados com dispositivos que vão realmente deixa os alunos interessados e com vontade de aprender.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada