Avatar do usuário
Por Buuh
Quantidade de postagens
#117732
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à educação, como inerente a todo cidadão brasileiro. Porém, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o sistema de ensino atual, o qual está obsoleto e precisa de uma reforma, como por exemplo, a utilização de celular em sala de aula. No entanto, realmente é possível utilizar o celular em sala de aula de maneira educativa? Ou apenas como uma distração para os alunos? Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse cenário.


Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para reformular o atual sistema de ensino, que força o aluno a estudar durante horas, assuntos cansativos, para uma prova para poder ganhar uma nota. Nesse sentido, os estudos têm se tornado algo chato e cansativo para o aluno, já que ele é obrigado a estudar, onde muitas vezes acaba por gerar ansiedade e problemas psicológicos. Uma maneira de contornar esse problema é com um novo método de ensino onde o aluno irá estudar de forma mais interessante, com o uso do celular de forma educativa, utilizando-o para pesquisas, facilitando trabalhos e atividades em sala de aula, por meio de aplicativos educativos como, por exemplo, o Google Classroom, que foi muito utilizado pelos professores durante a pandemia do COVID-19 para passar atividades para os alunos, e por meio de gincanas virtual com o intuito de aprendizagem.Apesar de o celular ser uma boa alternativa para melhorar a aprendizagem dos estudantes, ele também pode acabar sendo uma distração para aqueles que não possuem foco nas aulas, muitas vezes por mensagens ou por não querer aprender. Por isso, faz-se necessário o monitoramento dos professores para que não saia do controle e também é preciso a colaboração e do respeito dos alunos com o professor que está ali presente.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos, por isso é imprescindível que o governo tome a frente e faça, por intermédio de uma revisão no sistema de ensino, um meio de melhorar as aulas para que o aluno sinta-se mais confortável e adepto a aprender, afim de fazer que estudar, para o aluno, seja divertido e que não cobre muito dele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
251 Exibições
por Keury17
0 Respostas 
215 Exibições
por ramonmadeiro
0 Respostas 
263 Exibições
por MFranca
1 Respostas 
185 Exibições
por Rafamilgrau
uso indiscriminado do celular em sala de aula
por Yasmin09    - In: Outros temas
0 Respostas 
74 Exibições
por Yasmin09
1 Respostas 
81 Exibições
por Eutay21
0 Respostas 
57 Exibições
por Soares20
0 Respostas 
43 Exibições
por Soares20
0 Respostas 
56 Exibições
por Soares20
0 Respostas 
33 Exibições
por Amandaaa

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM