Sob essa perspectiva, é importante ressaltar que a má representação em produtos audiovisuais são um dos principais causadores do uso de cigarros. Na série ''Peaky Blinders'', o protagonista usa constantemente charutos e outros itens tabagísticos. Dessa forma, ocorre uma significativa romantização do consumo do tabaco, já que diversas pessoas têm fácil acesso a esse conteúdo e veem como a droga é representada no seriado.
Ademais, vale destacar que diversas doenças e complicações são consequências severas do empecilho. Segundo Margaret Chan - diretora-geral da OMS - o uso do tabaco mata, por ano, mais de 7 milhões de pessoas no mundo. Nessa ótica, é notório como os cigarros podem agir na realidade, trazendo desde quadros simples, até situações sem solução, como a morte. Assim, é inadmissível que esse cenário persista.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para a diminuição dos impactos do tabagismo no Brasil. Para isso, a Mídia - órgão responsável por propagar informações e transmitir conteúdos da área do audiovisual - deve, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da aplicação de verbas, promover campanhas, comerciais televisivos e anúncios publicitários em redes sociais que indiquem as consequências da utilização de produtos tabagísticos para o corpo humano, a fim de que o número de fumantes torne-se menor. Nesse sentido, a realidade presenciada pela diretora-geral da OMS poderá ter diferentes e promissores desfechos no futuro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.