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Por Viniciribe
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#115748
Para o poeta Carlos Drummond de Andrade "a leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede." Nessa perspectiva, pode se traçar a " falta de sede" dita pelo autor com o aparente desinteresse da atual sociedade pela leitura. Diante disso, e imprescindível, que sejam elaborados caminhos para tornar a leitura um hábito, tais, como: projetos que auxiliem a prática de ler desde cedo e dificuldade para ter acesso à livros

Em primeiro lugar, vale ressaltar que exclusão pelo gosto de livros, se deve pela baixa adesão ao longo da juventude.Com isso, a escritora Ana Maria Machado na obra "Como e Por Que Ler os Clássicos Universais desde Cedo", onde explora a importância e relevância dos clássicos da literatura mundial na formação dos jovens leitores, como "Dom Quixote".Para a autora a leitura de clássicos desde a infância pode ampliar os horizontes, estimular a imaginação , desenvolver o senso analítico e promover um enriquecimento cultural.Dessa forma, fica explícito os benefícios que a introdução de livros precoce pode trazer a sociedade.

Além disso, outro caminho para tornar a leitura mais presente seria tornar os livros mais acessíveis. Com isso, temos a frase do filósofo romano Cícero "Uma sala sem livros é como um corpo sem alma." , que ressalva a importância dos livros na vida humana e argumenta que seu alto custo pode privar as pessoas desta forma conhecimento. Portanto, fica claro o quanto a privatização dos livros, contribui para afastar a sociedade dessa atividade, tornando-a um hábito incomum entre as pessoas.

Conclui se, por fim, salientar que os livros auxiliam diretamente no desenvolvimento das pessoas, e que os caminhos para torna lá mais presente devem ser efetivados. Portanto, cabe Governo Federal - órgão responsável por organizar , administrar e promover o bem da população brasileira - tornar os livros mais acessíveis a maior parte da população, através da diminuição das taxas em cima deles, a fim de, deixá-los acessíveis a todos, para que estejam presente desde o começo da juventude da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por anauth
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#115781
A redação já possui uma boa estrutura, com introdução, desenvolvimento de dois argumentos e uma conclusão coerente.
Foram feitas algumas correções gramaticais e ajustes no vocabulário para tornar o texto mais claro e fluente.
É importante lembrar que o texto deve ser coeso e coerente, além de apresentar uma proposta de intervenção clara e detalhada para alcançar a pontuação máxima no Enem.
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