Por Michaelletx
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De acordo com o Sociólogo Émile Durkheim, a sociedade pode ser comparada com um "corpo biológico" por ser assim, como esse, composto por partes que interagem entre si. Desse modo para que esse organismo seja igualitárial e coeso, é necessário que todos os direitos dos cidadãos sejam garantidos. Contudo,isso no Brasil não ocorre pois em pleno século XXI o analfabetismo digital ainda é um problema diante da falta de conhecimento e desaplicação pública.
Sob esse viés, nota-se que a escassez de conhecimento social é umas das razões pelas quais o problema ainda perciste. Segundo o filósofo immanuel Kant " pensamentos sem conteúdos são vazios e intuições sem conceito são cegos" embora esse pensamento não tenha escrito sob o viés social. Percebe-se que a ideia se relaciona com o tema já que o Estado não promove nenhuma ação conscientizadora e por isso os indivíduos continuam a sofrer por falta de informação.
Além disso, a negligência governamental favorece o cenário desafiador do analfabetismo digital. Em relação a isso, Aristóteles pensador da Grécia antiga, disse em seu livro "Ética Nicômaco" que o objetivo da existência da política é garantir a felicidade dos cidadãos, contudo, o Estado brasileiro atual contrária a idéia , não tomando as devidas precauções.
Portanto , medidas são necessárias para etenuar esse entrave. Logo o Ministério da Educação, por meio de uma parceria com as prefeituras, deve realizar um ciclo de palestras em escolas, com o fito de atingir grande parte da população brasileira e trazendo mais clareza e respeito. Dessa maneira, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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