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Por pedroGomes
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A tecnologia possui grande influência no mundo, em sua maioria positiva, atual. Porém na situação atual do Brasil, nota-se certa deficiência no assunto de alfabetismo digital. e com isso destaca-se a necessidade de promover melhorias socioeconômicas e educacionais do país.
Um dos fatores que potencializa essa questão do analfabetismo digital é a falta de contato entre as pessoas e a internet, citado pelo IBGE, que atinge cerca de 46 milhões de brasileiros. Isso se deve ao fato da maioria dessas pessoas viverem em locais isolados do país, onde normalmente não possuem nenhum acesso à eletricidade, quem dirá à internet.
Outro ponto a se destacar é a falta de conhecimento da população sobre a rede de internet, o que as impossibilita de ter algum contato adequado com a tecnologia. Dito isso, nota-se a falta de empatia dos órgãos governamentais sobre essas pessoas, sendo que são estes que devem tomar partida ao estimular o aprendizado da população a novas ferramentas de internet.
Para auxiliar a melhoria desses obstáculos, a população mobilizada deve cobrar ações financeiras do Estado em nome de condições favoráveis de acesso à tecnologia do país. junto disso, por meio de verbas governamentais, o Ministério da Educação deve agirem políticas educacionais a longo prazo para promover a alfabetização digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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