“Felicidade é um padrão, te chamar de feio e você se acha lindo” é o que diz Baco Exu do Blues, cantor de rap, brasileiro e negro. A criação de padrões estéticos, mexe de uma maneira irreversível, na autoestima de pessoas negras, mas não só elas como todos que não se encaixam perfeitamente num molde que vem sendo criado e reformulado desde de o Período Homérico.
Já na Grécia Antiga, haviam vultosas regras de beleza, sendo possivelmente compreendidas nas obras de arte como pinturas e esculturas. Mas afinal, como a existência dessa técnica de inserir pessoas num modelo admirado e dito como “perfeito”, sobrevive há tanto tempo. Isso se dá por causa do lucro que se obtém sob a infelicidade e inseguras da sociedade consigo mesmas. E assim, conseguindo vender produtos e até mesmo cirurgias, para de adequar ao qual.
Após essas informações, é cabível afirmar que uma grande porcentagem da culpa vem pelas Mídia, empregando esse modelo único, e como também é à ela, o Ministério da Cultura e Ministério da Saúde, que deve ser cobrado uma solução. Tal essa, a contratação de pessoas, de todas as cores, raças, tipos e jeitos, para novelas, filmes, eventos de moda, e afins. Para as pessoas que consumirem esses recursos, se sintam representadas, ajudando no aumento da autoestima e sua saúde psicológica. Finalmente, as pessoas irão se sentir mais felizes e menos preocupadas com essa grande ilusão, criada pelo capitalismo, parar conseguir dinheiro sob a autoestima da sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.