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Por Lyh0610
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Ser ou não ser? Depende da Condição

Chegamos em uma época, na qual a autoimagem define o ser humano, este, por sua vez, nega sua autenticidade para poder seguir padrões determinados por uma alta burguesia, a qual, além de impor sua cultura, oprime o proletariado que deseja ter condições para também participar desta era de valorização estética que, atualmente, comanda a sociedade.
Visto isso, os indivíduos passaram, historicamente, por diversas fases estéticas, como por exemplo na Renascença, lembrada, principalmente, pelas pinturas de Michelangelo na Capela Sistina com a representação de deuses com corpos fortes, com expressiva valorização do tônus muscular masculino e a silhueta modelada feminina. Porém, quando a Europa começa a ser o centro do mundo com suas monarquias e desigualdades sociais entre nobres e trabalhadores, a estética da vez passa a ser de um corpo mais robusto, o qual simbolizava a riqueza de uma classe dominante.
Sendo assim, atualmente estamos percebendo mais uma fase estética no mundo, porém ela vem com a representação renascentista e a simbolização européia, ou seja, o atual nível de autoimagem superficial nada mais é do que a fusão de estética e simbolismo de outras épocas, nas quais, como hoje também, foram os nobres que determinavam qual seria o estilo ideal da era na qual estavam e estão. Com isso, as camadas mais pobres da população acabam sendo oprimidas por conta desta autoimagem deturpada, criada pelos ricos, os quais apresentam situações monetárias suficientes para seus procedimentos estéticos, e, para suas determinações culturais.
Por fim, observando o local idealizado no qual a sociedade está inserida, creio que estamos cada vez mais longe de alcançar a tão sonhada igualdade social e, principalmente, a originalidade e a essência humanas, pois a cada era e a cada cultura há a presença da super valorização de uma autoimagem falsa, construída apenas por aparências externas, as quais, consequentemente, refletirão nas gerações futuras, oprimindo-as também.



Obs: O modelo dessa redação é a dissertação, que é diferente do Enem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Lyh0610
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#127277
@JoaoPedro72 vi que você tem boas correções, poderia corrigir aqui o dar uma ajuda? Desde já, agradeço.
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