Por Honeymxxn
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#37799
Em 2014 a ONU revelou através de um relatório, realizado pela mesma, que 90% da energia gerada no mundo depende da água. No Brasil, a água também é responsável pela maior parte da energia gerada, entretanto a crise hídrica no país tem causado impasses na geração elétrica como o impacto ambiental, que pode ser superado por investimentos em fontes geradoras de energia limpa.
Com a crise hídrica, o país tem recorrido a meios que impactado o meio ambiente. Desde 2012 o Brasil tem usado as usinas termoelétricas devido as recorrentes faltas de chuva e insuficiência nos reservatórios, porém essas usinas afetam negativamente o meio ambiente, pois para gerar eletricidade, nas termelétricas, é necessário grande queima de combustíveis, assim afetando o ar, e também alto gasto de água, que contribui ainda mais com a crise hídrica.
Esse quadro pode ser revertido pelas fontes de energia renováveis. O Brasil, no passado, escolheu as usinas hidrelétricas pois sempre apresentou em seu território grande quantidade de água disponível, mas atualmente rios e reservatórios estão se escasseando, causando assim um déficit na produção de energia, dessa forma percebe-se que é necessário a presença de fontes de energia renováveis para diminuir a utilização de água para esse fim, entretanto esses meios alternativos de geração elétrica não possuem investimentos significativos do Estado.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério de Minas e Energia deverá investir na construção de fontes renováveis de energia elétrica tais como eólica e solar, para assim, em longo prazo, diminuir a utilização da água na geração de eletricidade. Com isso, espera-se minimizar os impactos da crise hídrica no que tange a geração de energia no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por kalliny
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#37807
Apresente sua tese na introdução, para ficar claro quais pontos você vai defender.
Seu texto tem períodos muito longos, isso é cansativo e podem afetar na coesão.
Use conectivos eles são essenciais para deixar a redação fluída.
A conclusão está incompleta, ela deve ter agente, ação, meio, finalidade e detalhamento, isso garante seus 200 na c5.
Fontes renováveis são luz solar, ventos, maré, água, etc. Não há como construir elas como você propõe no trecho "deverá investir na construção de fontes renováveis de energia elétrica..."
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