EM QUE VEM DEMONSTRANDO FALTA DE COOPERAÇÃO, PREOCUPAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA ZONA URBANA AO MANEJO DAS PREFEITURAS GOVERNAMENTAIS DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS DO BRASIL COM O PLANETA AOS PRINCÍPIOS ÉTICOS DE SUSTENTABILIDADE PELA AÇÃO DA CIDADANIA DIANTE DOS 5R'S COMO REPENSAR (MUDANÇA DE VIDA DA PESSOA POR SEU CONSUMO E DESCARTE AOS RESÍDUOS), RECUSAR (A PESSOA TEM DE FALAR DE MODO CRÍTICO E COERENTE APENAS O QUE É NECESSÁRIO AO QUE ELA CONSOME), REDUZIR (SABER ECONOMIZAR QUE SEMPRE FOR ADQUIRIR UM NOVO PRODUTO), REUTILIZAR (UTILIZAR PRODUTOS QUE SERIAM DESCARTADOS) E RECICLAR (REAPROVEITAMENTO DO PRODUTO DE MODO QUE ELE SE TORNE MATÉRIA-PRIMA COMO POR EXEMPLO GARRAFAS PETS PODEM PRODUZIR TECIDOS PARA ROUPAS).
PELO QUAL REPRESENTA A FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO E O COMPORTAMENTO ERRADO DAS PESSOAS APARECE COMO EMPECILHO PARA PODER GARANTIR E PRIORIZAR UM CRESCIMENTO MELHORÁVEL E MAIS SUSTENTÁVEL AO PLANETA. EM QUE PRATICANDO A COLETA SELETIVA DA FORMA MAIS USUAL E CORRETA DENTRO DOS 5R'S INCLUSOS AOS DEMAIS PRODUTOS COMO: PAPEL, PLÁSTICO, VIDRO E METAL E OS ORGÂNICOS UTILIZADOS. AJUDANDO A DIMINUIR O IMPACTO DO HOMEM NO MEIO AMBIENTE PERANTE A POLUIÇÃO DO SOLO, DA ÁGUA (LENÇÓIS FREÁTICOS /ÁGUA SUBTERRÂNEAS) POR CAUSA DO CHORUME (ÁGUAS POLUÍDAS) E DO AR (QUEIMADAS).
PORTANTO É PRECISO FAZER CRÉDITOS DE CARBONO PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA DOS GASES EMITIDOS DO LIXO E POR OUTRAS MEDIDAS. FEITO ATRAVÉS DA DEMOCRACIA (GOVERNO DO POVO) PELAS AUTORIDADES CONSTITUINTES DO PAÍS BRASILEIRO ENTRE ESTADOS E MUNICÍPIOS EM QUE AS PESSOAS ESCOLHEM SEUS GOVERNANTES POR UM PAÍS MAIS SÉRIO E JUSTO EM APLICAR E FAZER MELHORIAS E IMPLEMENTAÇÕES EM GARANTIR O FUNCIONAMENTO PARA A SOCIEDADE COOPERAR DO JEITO MAIS SIMPLES E RECONHECÍVEL.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada