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Por rafaelguerr
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#123713
Em 2018, a Organização Mundial da saúde (OMS) passou a considerar o vício em jogos eletrônicos um distúrbio. De fato, o número de jovens viciados em jogos eletrônicos cresceu consideravelmente nós últimos anos. Assim, muitos esquecem a vida real, causando o sedentarismo é também o isolamento social.

Nesse contexto, as pessoas que fazem o uso abusivo de videogames, não tem noção de quanto prejudicial pode-se tornar a saúde esse abuso. De acordo, com a pesquisa da (USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, com a média acima da mundial, 28 % dos jovens brasileiros fazem o abuso de jogos eletrônicos, levando eles ao sedentarismo.

Deve-se, verificar também que os vícios em jogos, os jovens passam mais tempo em casa jogando em seu quarto, do que interagindo com seus familiares é amigos. Assim podendo levar ao isolamento social, e ocasionando distúrbios mentais.

Portanto, é claro que novas medidas serão necessárias para resolver o impasse. Assim, o Governo em conjunto com a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, deve promover atividades extra curriculares nas escolas, para que os jovens passem menos jogando jogos eletrônicos. E vital que, os pais devem incentivar os seus filhos a praticar atividades físicas, diminuindo o tempo que eles passam jogando.

20
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Lyh0610
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#127651
"...causando o sedentarismo é também o isolamento social." - Faltou o 'que' para relacionar o sedentarismo.

"De acordo, com a pesquisa da (USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO..." - Coloca o nome escrito inteiro primeiro e depois a abreviação, tipo: "Universidade de São Paulo (USP)" ou "USP (Universidade de São Paulo)", mas creio que nesse caso, por conta da notoriedade da Universidade, a abreviação seria o suficiente.

No primeiro desenvolvimento é melhor discorrer mais sobre o problema abordado, o sedentarismo. Pode colocar os efeitos negativos, os motivos que levam e o que acarreta na própria sociedade isso.

Para o segundo desenvolvimento seria melhor se colocasse um conectivo de início para deixar mais estruturado o texto. Além disso, deveria discorrer mais sobre os distúrbios assim como o sedentarismo no parágrafo anterior.

"Portanto, é claro que novas medidas serão necessárias para resolver o impasse. ..." - O termo "é claro" pode trazer um tom de informalidade no texto e isso não é muito legal para as redações do Enem.

Bons estudos.
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