Nesse contexto, as pessoas que fazem o uso abusivo de videogames, não tem noção de quanto prejudicial pode-se tornar a saúde esse abuso. De acordo, com a pesquisa da (USP) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, com a média acima da mundial, 28 % dos jovens brasileiros fazem o abuso de jogos eletrônicos, levando eles ao sedentarismo.
Deve-se, verificar também que os vícios em jogos, os jovens passam mais tempo em casa jogando em seu quarto, do que interagindo com seus familiares é amigos. Assim podendo levar ao isolamento social, e ocasionando distúrbios mentais.
Portanto, é claro que novas medidas serão necessárias para resolver o impasse. Assim, o Governo em conjunto com a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, deve promover atividades extra curriculares nas escolas, para que os jovens passem menos jogando jogos eletrônicos. E vital que, os pais devem incentivar os seus filhos a praticar atividades físicas, diminuindo o tempo que eles passam jogando.
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada