Avatar do usuário
Por Moonyy
Quantidade de postagens
#127176
Segundo a historiografia, a década de 80 foi marcada por uma profunda crise socioeconômica caracterizada pela hiperinflação, pobreza e instabilidade financeira. Esses fatores se desenvolveram para agravar a condição de vida de muitas pessoas, especialmente as mais vulneráveis, resultando no aumento da fome. Infelizmente, mesmo após décadas essa realidade persiste e se intensifica, demostrando a urgência de enfrentar as causas subjacentes do problema para encontrar soluções efetivas.
Primeiramente é importante ressaltar um dos principais fatores que levam ao surgimento de tal adversidade. Sendo ela a desigualdade social, em que é perceptível que enquanto uns lutam para sobreviver com o pouco que recebem, outros tem mais do que o suficientes para se manterem com uma vida boa e estável. Sendo lamentável notar que mesmo muitos tentando sair do plano de insegurança alimentar grave no Brasil, ainda não teve bons resultados devido a falta de interesse do governo em resolver o problema, apesar de que é um direito, mas que só aqueles que detém do poder financeiro tem maior chance de conseguir se manter na sociedade capitalista.
Pode-se observar também uma consequência muito comum da fome, como a desnutrição, que acontece quando o corpo não recebe os nutrientes suficientes para que o organismo mantenha o funcionamento adequado. Levando a ser mais propenso a sofrer por infecções e doenças do que uma pessoa com o corpo normal. Além do impacto na saúde mental e no desenvolvimento cognitivo, especialmente nas crianças. Notando-se a necessidade de combater o problema relacionado a fome, que não apenas causa a desnutrição como também a morte de várias pessoas.
Logo, medidas precisam ser aplicadas para reverter o quadro de fome, como a criação de políticas públicas voltadas para a inclusão social e a reformulação de antigas iniciativas, como o Fome Zero e o Bolsa Família. Além disso, encontrar novas maneiras de distribuição de alimentos e diminuir os preços de alimentos básicos, como feijão e arroz, seria mais viável para aqueles com recursos financeiros limitados. Somente assim conseguiremos acabar com esse problema tão real que aflige a vida de milhares de pessoas diariamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
143 Exibições
por agnesAA
0 Respostas 
131 Exibições
por vitor2904
0 Respostas 
88 Exibições
por HIsaxs
2 Respostas 
1848 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
449 Exibições
por ttvi4n
0 Respostas 
69 Exibições
por briccio
0 Respostas 
91 Exibições
por Wagner29
Caminhos para combater a fome no Brasil.
por marianarsl    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por marianarsl
0 Respostas 
92 Exibições
por bycfilm
0 Respostas 
144 Exibições
por Marianagg

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

De acordo com o filósofo Jean Paul Sarte, a[…]

A jurista e escritora antirracista, Michelle Alexa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM