Primeiramente é importante ressaltar um dos principais fatores que levam ao surgimento de tal adversidade. Sendo ela a desigualdade social, em que é perceptível que enquanto uns lutam para sobreviver com o pouco que recebem, outros tem mais do que o suficientes para se manterem com uma vida boa e estável. Sendo lamentável notar que mesmo muitos tentando sair do plano de insegurança alimentar grave no Brasil, ainda não teve bons resultados devido a falta de interesse do governo em resolver o problema, apesar de que é um direito, mas que só aqueles que detém do poder financeiro tem maior chance de conseguir se manter na sociedade capitalista.
Pode-se observar também uma consequência muito comum da fome, como a desnutrição, que acontece quando o corpo não recebe os nutrientes suficientes para que o organismo mantenha o funcionamento adequado. Levando a ser mais propenso a sofrer por infecções e doenças do que uma pessoa com o corpo normal. Além do impacto na saúde mental e no desenvolvimento cognitivo, especialmente nas crianças. Notando-se a necessidade de combater o problema relacionado a fome, que não apenas causa a desnutrição como também a morte de várias pessoas.
Logo, medidas precisam ser aplicadas para reverter o quadro de fome, como a criação de políticas públicas voltadas para a inclusão social e a reformulação de antigas iniciativas, como o Fome Zero e o Bolsa Família. Além disso, encontrar novas maneiras de distribuição de alimentos e diminuir os preços de alimentos básicos, como feijão e arroz, seria mais viável para aqueles com recursos financeiros limitados. Somente assim conseguiremos acabar com esse problema tão real que aflige a vida de milhares de pessoas diariamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada